O Maior vilão para quem prospecta por cold mail é o Bounce, Para minimizar este problema temos algumas dicas de utilização das informações capturadas na plataforma:



1.Quais emails Utilizar?



Hoje possuímos 3 opções de emails dentro da plataforma, emails da receita federal, emails de Sócios e emails de setores (Os dois últimos gerados a partir da Geração de emails).


Emails da receita federal, são emails que encontramos no cadastro da empresa dentro do seu cadastro na receita federal, normalmente são emails de setores da empresa, e-mail do contador da empresa ou até mesmo um e-mail que já caiu em desuso, não indicamos estes emails para prospecção devido a sua alta taxa de bounce. 


Emails de Setores são os Emails gerados a partir da nossa geração de emails com algumas palavras chaves, exemplo suporte, comercial, vendas, entre outros. A configuração dessas palavras chaves deve ser solicitada previamente.


Os emails gerados normalmente possuem uma taxa de softbounce moderado, principalmente por se tratar de emails que frequentemente estão com a caixa de entrada lotada ou emails que trabalham com respostas automáticas, porém uma reincidência de softbounce pode ocasionar um Hardbounce.


Emails de sócios são os melhores emails para prospecção, primeiramente por possuir uma taxa de bounce baixa (menor que 10%) e também por se tratar normalmente de um contado com um decisor dentro da empresa.



2. Consigo diminuir a Taxa de bounce dos emails gerados ?


Caso a taxa de bounce não esteja dentro do esperado, ou a taxa de 10% não seja satisfatória podemos adicionar ao fluxo de geração de emails um saneamento adicional, onde verificamos todos os emails gerados e qual o seu status de retorno. Este saneamento  aumenta o tempo de retorno da sua geração de emails para 2 dias úteis, e elimina os emails que dão status de retorno como emails incertos e emails incorretos.