O novo recurso de Tags veio para ajudá-lo a encontrar leads mais aderentes ao seu negócio e dar mais produtividade na sua prospecção.


Com as tags, ficou muito mais fácil importar empresas de diferentes fontes (por exemplo: seu CRM, sistemas que você já usa e outras fontes públicas) para dentro da Econodata e analisá-las separadamente.


Desta forma, você conseguirá gerar muito mais inteligência através da calculadora de mercado e, assim, criar segmentações e "lookalikes" com empresas de maior aderência ao seu negócio.


Além disso, as tags também permitem você organizar as etapas do seu processo de prospecção dentro da plataforma de uma forma mais visível. Por exemplo, você pode marcar os leads pré-selecionados, aqueles já contatados e pré-qualificados, para assim só exportar e enviar para os vendedores aquelas empresas que realmente lhe interessam.




* Recurso disponível apenas para planos que possuem a feature "tags".



  1. INTELIGÊNCIA DE MERCADO


Com as novas tags, ficou mais fácil sinalizar diferentes bases de dados e segmentos de mercados na Econodata.


1.1 Precisa fazer uma segmentação usando dados que a Econodata ainda não possui? As tags ajudam você.


Por exemplo: digamos que você precise segmentar empresas importadoras/exportadoras, informação que, infelizmente, ainda não está presente na plataforma.


Neste portal do Governo, você encontra todas as empresas que realizaram operações de importação/exportação por ano fiscal:

http://www.mdic.gov.br/index.php/comercio-exterior/estatisticas-de-comercio-exterior/empresas-brasileiras-exportadoras-e-importadoras


Para consultá-las na plataforma, basta:

- Baixar o arquivo correspondente com os CNPJs

- No menu “Sinalizar Empresas” importar o arquivo

- Criar uma tag. Exemplo: "Importadoras e Exportadoras"

- Confirmar a sinalização

- Na Calculadora de Mercado ou na Busca Empresas, você poderá fazer uma busca utilizando o filtro:

 Tag > contém > "Importadoras e Exportadoras"


Exemplos de outras fontes públicas com informações úteis:


 - Empresas que parcelaram impostos previdenciários: http://receita.economia.gov.br/orientacao/tributaria/pagamentos-e-parcelamentos/parcelamentos/consulta-parcelamentos-deferidos-no-ambito-da-rfb-1/relacao-de-parcelamentos-previdenciarios-concedidos/relacao-de-parcelamentos-previdenciarios


- Empresas que parcelaram impostos não previdenciários: http://receita.economia.gov.br/orientacao/tributaria/pagamentos-e-parcelamentos/parcelamentos/consulta-parcelamentos-deferidos-no-ambito-da-rfb-1/relacao-de-parcelamentos-nao-previdenciarios-concedidos/relacao-de-parcelamentos-nao-previdenciarios-concedidos-2016


Ambas fontes acima podem servir tanto para identificar empresas potencialmente endividadas quanto para presumir faturamento da empresa.



1.2 Utiliza outro sistema como fonte de dados complementar e gostaria de cruzar as informações com a Econodata?


Muitos de nossos clientes usam a Econodata em conjunto com algum outro sistema específico do seu nicho. 


Por exemplo: consulta de associados da Federação de Indústrias do estado, consulta de associados da Câmara dos Dirigentes Lojistas do município, sistema do sindicato dos transportadores da região X, softwares específicos de jurimetria, entre outros.


Se o sistema que você utiliza permite segmentar e exportar listas de empresas 

com respectivos CNPJ:

- Faça uma pesquisa no sistema que você utiliza de empresas potenciais clientes

- Exporte esta lista para um arquivo Excel ou CSV

- Importe a lista na plataforma da Econodata através do menu "Sinalizar Empresas" adicionado uma tag adequada

Faça a pesquisa pela Calculadora de Mercado ou pela Busca Empresas filtrando pela tag que você acabou de criar em: Filtros > Tags > Contém as tags “...”



1.3 Possui uma carteira existente de clientes e leads com múltiplos mercados e perfis, e precisa analisá-los separadamente na Calculadora de Mercado?


Agora ficou muito mais fácil você analisar separadamente diferentes segmentos de empresas obtidos através de seu CRM ou demais sistemas que você já utiliza.


Exemplos Práticos:

Sinalize separadamente as empresas, conforme a base de onde ela foi importada. Ex: "CRM", "RD Station" e etc;

Sinalize separadamente empresas conforme a etapa do funil no seu CRM. Ex: "clientes", "em negociação", "em avaliação" e etc;

- Sinalize separadamente empresas conforme o segmento ou unidade de negócios. Ex: "Enterprise", "Varejo", "Indústria", "Linha X", "Linha Y" e etc.




2.GERAÇÃO DE LEADS E TRIAGEM 


Agora você pode organizar melhor o seu processo de prospecção.


Em geral, entre nossos clientes, identificamos que há usuários com funções mais administrativas dedicados a fazer uma triagem e pré-qualificação das empresas antes de repassá-las a um vendedor.


Esta função é conhecida no mercado como LDR - List Development Representative, a pessoa é responsável por criar e filtrar as listas de prospecção para os vendedores.


É muito provável que no seu processo de prospecção atual, de uma forma ou outra, você já realize algumas etapas de triagem e qualificação similares às abaixo:

- Pré-selecionada

- Filtro 1: Tem fit (pesquisas adicionais para confirmar aderência da empresa)

- Filtro 2: Contato decisor obtido

Filtro 3: Há interesse


Com o uso de Tags Personalizadas, qualquer uma dessas etapas podem agora ser registradas na plataforma.


Desta forma, você apenas precisará exportar os leads mais qualificados, usando melhor seus créditos disponíveis para exportação e assim, reduzindo seu custo por lead.