As palavras-chave são muito importantes para segmentar o seu mercado de forma assertiva, pois possuem uma especificidade ainda maior do que a atividade econômica.


Por exemplo: Suponhamos que exista a necessidade de buscar pelo comércio varejista de roupas infantis, as empresas desse ramo enquadram-se na atividade econômica "Comércio varejista de artigos do vestuário e acessório". 


Adicionando o CNAE em Atividade Econômica no filtro Setor e atualizando a pesquisa, é possível observar que muitas dessas empresas podem não encaixar-se no mercado que estamos prospectando, pois elas podem comercializar apenas roupas para adultos.



Infelizmente, ainda não existe um código de atividade econômica que especifique o comércio varejista de roupas infantis e é em situações como essa que as palavras-chave tornam-se essenciais.

No filtro “Setor” nós vamos poder adicioná-las e removê-las para aumentar a assertividade da nossa pesquisa.

Para escolher as palavras que vamos inserir, devemos observar as que comumente aparecem no nome fantasia ou razão social desse mercado.

Como estamos prospectando varejistas de roupas infantis, adicionaremos as seguintes palavras: Infantil, criança, bebê, baby e kids.

Ao atualizar a pesquisa, podemos observar que as empresas fazem muito mais sentido com o mercado que estamos prospectando e nossa assertividade com certeza está maior.

Mas agora digamos que seja o oposto, que você esteja prospectando apenas varejistas de roupas para adultos e queira eliminar os varejistas de roupas infantis da sua pesquisa.

Nesse caso, nós vamos clicar em “excluir palavras-chave” e inserir as palavras que não condizem com o nosso mercado.

Nesse caso, como desejo remover o comércio de roupas infantis, incluiremos novamente as palavras: Infantil, criança, bebê, baby e kids. 

Perceba que todas as empresas que continham essas palavras em seu nome fantasia e/ou razão social, foram removidas da pesquisa ocasionando um aumento na assertividade.

Aproveite para utilizar essa dica na sua prospecção!

Se você deseja continuar lendo artigos como esse clique aqui.