Versão em texto:


Vamos visualizar como interpretar as informações que a calculadora fornece através de seus gráficos, pois elas são essenciais para você que deseja segmentar seu mercado com qualidade e precisão.


A calculadora tem como propósito obter informações sobre o mercado que você está pretendendo prospectar. Para exemplificar, vamos observar como é o mercado do Rio Grande do Sul:


Os primeiros dados que podemos observar são: O número de empresas ativas, a idade média das empresas ativas e também a quantidade de empresas com Websites e redes sociais disponível na plataforma.



Gráfico "Porte"


Neste gráfico é possível observar a quantidade de empresas enquadradas em cada porte presumido pela plataforma. 


É possível observar que nessa pesquisa 45.8% das empresas são de porte individual enquanto apenas 0.5% é de porte médio.



Gráfico "Quantidade de funcionários" 


O eixo horizontal corresponde a margem de número de funcionários e o eixo vertical corresponde ao número de empresas.



Gráfico "Natureza jurídica"


O eixo horizontal corresponde ao tipo de classificação jurídica e o eixo vertical corresponde a quantidade de empresas.



Gráfico "Faturamento Anual Presumido"


O eixo horizontal referencia margens de faturamento presumido e o eixo vertical a quantidade de empresas.



Quadro "Top Cidades"


Ele demonstra a concentração desse mercado em ordem decrescente, ou seja, no topo podemos visualizar a cidade com a maior concentração de empresas. 

Também é possível realizar a exportação de todas as cidades clicando no ícone do "Excel" que consta no canto superior direito do quadro.



Quadro "Palavras-chave mais frequentes" 


O quadro demonstra as palavras que mais se repetem no nome fantasia e/ou razão social dessas empresas.


Essa informação tem grande utilidade para entender se a busca que foi realizada está entregando os resultados referentes ao mercado que você está prospectando.


Baseando-se nos filtros inseridos, podemos observar que as palavras que mais se repetem são "Lojas" e "Armazém". 


Caso essas palavras não tenham sinergia com o mercado que está sendo prospectado, essa é a hora de reformular os filtros da pesquisa.


Entretanto, se essas palavras fazerem sentido com o mercado buscado, é recomendando guardá-las para utilizá-las em "Melhor Setor" e assim encontrar mais atividades econômicas correspondentes.




Quadro "Amostras de empresas" 


Neste quadro há uma seleção de 10 empresas aleatórias que estão dentro do mercado buscado.


Essa amostra serve para que você visualize se essas empresas possuem a compatibilidade desejada com o mercado que você está prospectando.



Quadro "Top CNAES"


Neste quadro é possível observar, em ordem decrescente, os CNAES que esse mercado está abrangendo, assim como a quantidade de empresas que se enquadra em cada um desses CNAES.


Também é possível realizar a exportação de todas os CNAES e a respectiva quantidade de empresas clicando no ícone do "Excel" que consta no canto superior direito do quadro.


Agora você pode segmentar o seu mercado com mais qualidade ou seguir lendo outros artigos clicando aqui.