Versão em vídeo:




Este recurso é disponível para os planos Profissional e Premium, ele faz uma busca sob demanda de e-mails válidos dos sócios das empresas para serem usados em campanhas de prospecção por email (cold email).


Atenção: Não confunda o recurso de geração de emails com os endereços de email da Receita Federal que você já encontra no cadastro de muitas empresas da plataforma. Estes últimos são na maior parte das vezes emails do contador da empresa ou emails genéricos que não devem ser utilizados para prospecção. 


Como encontrar emails válidos


Faça uma pesquisa de empresas normalmente na plataforma. Em seguida, selecione as empresas para as quais deseja encontrar e-mails. Você pode escolher empresas individualmente, marcar a página inteira ou selecionar múltiplas páginas.

OBS: Somente empresas que possuem website serão consideradas. 


Depois de escolhidas as empresas, clique em "Enviar X empresas selecionadas" para: Encontrar Emails".


Confirme a quantidade de empresas selecionadas para envio e o seu saldo de geração de emails disponível.


Se estiver tudo OK, clique em "Iniciar busca de emails para X empresas ".



Atenção: Empresas que não possuem website ou quadro de sócios não são enviadas para a busca de emails.



    

Em até 1 dia útil, nosso robô encontrará emails válidos para os sócios da empresa, ao finalizar o processo será enviado um aviso por e-mail informando quantas empresas foram enviadas e quantas foram encontradas.



Clicando em "Visualizar empresas com email encontrado ", você será direcionado para uma página com todas as empresas que tiveram o email encontrado.


Você pode acompanhar o andamento da geração de emails pelo extrato. Basta acessar a pagina inicial, clicar em "Seu Saldo" e depois e "Ver Extrato":


 


Enquanto a geração de emails estiver em processamento você ira visualizar o ícone "em processamento" (1), quando  a busca foi finalizada irá visualizar no mesmo campo a quantidade de empresas com emails encontrados (2) e ao lado o ícone de pesquisa (3), clicando nele poderá visualizar as empresas que tiveram emails encontrados:



Obs.: Atualmente é possível encontrar, inclusive, emails genéricos das empresas, para habilitar essa função, consulte o suporte técnico



Sobre o Saldo de Geração de Emails


O uso da geração de emails é limitada através de créditos de geração de email


Todo mês você receberá créditos de email correspondentes a quantidade de exportações contratadas para o seu plano.


Por exemplo, se você possui um plano de 500 exportações/mês, você receberá 500 créditos para email/mês.


Cada crédito dá direito a uma empresa com ao menos 1 email encontrado. Se eventualmente uma empresa tiver dezenas de emails encontrados, apenas 1 crédito será debitado. Se uma empresa não tiver nenhum email encontrado, o respectivo crédito será devolvido.


Em média, conseguimos encontrar emails para 30-40% das empresas buscadas. 


Por exemplo:

  • Você enviou uma lista com 100 empresas para gerar emails
  • O sistema encontrou emails para 35 empresas
  • Serão debitados apenas 35 créditos de geração de email


Confira o nosso artigo "Fluxo de cadência: 5 passos para implementar em sua prospecção"  em nossa trilha da prospecção.